top of page

Ato de abertura da XXV Brigada Sul-Americana de Solidariedade a Cuba no CIJAM na manhã de 22 de janeiro de 2018, com a participação de toda a delegação.

Um dos muitos murais artísticos do CIJAM. Neste estão retratados os líderes da Revolução Cubana: Camilo Cienfuegos, Fidel Castro e Che Guevara (da esquerda para a direita), assim como estão descritos alguns dos princípios éticos revolucionários: altruísmo, solidariedade,  heroísmo, independência, sacrifício. 

Sem divulgação, a Sala de História fica na saída do estacionamento do CIJAM e é uma viagem no tempo e na história do acampamento. Visita obrigatória aos brigadistas.

"Noite Cubana" em 22 de janeiro, teve banda de salsa no palco do CIJAM, além de muita comida servida com a fartura típica dos pratos cubanos.

Brigadistas brasileiros divertem-se ao som da salsa durante a Noite Cubana. Da esquerda para a direita: Anita (RJ), Djalma (RJ) e Mariana Couri (SP).

No anfiteatro do CIJAM, uma das apresentações culturais com as crianças do município de Caimito.

O brinde ao 46o. Aniversário do CIJAM em 24 de janeiro, regado a suco de laranja natural com rum (às 11h00 da manhã!! ), realizado durante ato comemorativo na praça de eventos, ao lado do bar La Piragua.

A biblioteca do CIJAM, além de acolhedora, oferece inúmeras opções de livros, revistas e jornais para consulta dos brigadistas apreciadores da leitura.

Manhã de trabalho agrícola voluntário nos arredores do CIJAM. Brigadista brasileira (de boné) Mirela (RJ) e brigadista argentino ao fundo.

No anfiteatro do CIJAM, delegação sul-americana participa da palestra "Processo de atualização do modelo econômico e social cubano", proferida pela Profa. Dra. Nidia Affonso Cuevas em 22 de janeiro.

Podium feminino ao final da corrida 2k nos arredores do CIJAM:  1o. lugar para Chi-Chi-Chile-le-le, seguida pelas argentinas nos 2o. e 3o. lugares. As vencedoras posam para foto com suas premiações ao lado de um dos ex-atletas cubanos, campeão em sua modalidade, que também palestrou sobre a importância do esporte amador e profissional em Cuba após a Revolução.

No podium masculino da corrida, vitória da UJC e PCB, representados pelos brigadistas brasileiros Herik (SC - 1o. lugar) e Gabriel (SP - 3o. lugar). Para comprovar o apoio ao atletismo em Cuba, o 2o lugar foi garantido por ninguém menos que... Fidel !! (sim, seu primeiro nome), um trabalhador cubano que vive nos arredores do CIJAM, já vestindo a camiseta de sua província.

bottom of page